segunda-feira, 30 de maio de 2011

DO CARANDIRU A CASA BRANCA

 
    CARANDIRU: famoso presídio brasileiro, conhecido pelo aperto das selas, um prédio velho, num aparente abandono. Assim era um dos pavilhões de salas de aulas do campus da Unemat em Alto Araguaia. Salas apertadas, separadas por divisórias,     onde o aprendizado ficava á desejar pela acústica do local. Os maiores prejudicados eram os acadêmicos, que estudavam no conhecido e famoso pavilhão CARANDIRU.
    O telhado estava em estado precário. Quando chovia, molhava o interior das salas e corredores. Com a recente reforma isso já não acontece mais. Podemos notar que a reforma não ficou só na estrutura do prédio, mas se estendeu até o laboratório de línguas, que foi todo equipado com novos computadores. O campus também ganhou banheiros novos, e construiu o CEPAIA: Centro de Pesquisa de Alto Araguaia.
    E para inaugurar todas essas obras no prédio e na estrutura do campus da UNEMAT, o governador do estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, o reitor da UNEMAT, Adriano Silva e a diretora do campus Universitário de Alto Araguaia, Edileusa Gimenes, convidam autoridades locais e políticos do estado para a inauguração que acontecerá no dia 10 de Junho de 2011, a partir das 19h(MT). O local será no campus Universitário de Alto Araguaia, situado à Rua Santa Rita 148 – centro –Alto Araguaia – MT
    Assim como o presídio CARANDIRU, o velho pavilhão da UNEMAT de Alto Araguaia vai ficar somente na lembrança daqueles que o conheceram, e que hoje se tornou A CASA BRANCA. E assim os acadêmicos aguardam novas melhorias nos demais pavilhões, para que esta universidade se torne referência na formação acadêmica.


Fonte: coord-aia@unemat.br                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário